Como você mesmo comprovou, seu mapa está um tanto sem brilho. Quer
dizer, justo contrário, só com aquela mesma claridade. E para corrigir
isto, nada como umas luzes.
Clique no botão New entitie, como indicado. Uma
janela aparecerá com grupos de entidades. Vá até o sub-grupo Misc
e selecione a entidade light. Dê um duplo clique para adicionar
ela ao seu mapa. Uma cruz deve ter aparecido em algum lugar no seu
mapa. Ela é a sua luz.
Seguindo
nossa figura, você fará duas coisas. Primeiro você moverá sua luz
até o meio da sala. E em seguida você irá alterar as características
da luz. Para fazer isto use o menu do botão direito(...) e a opção
Specifics.
Existe uma parte da tela, à sua esquerda e abaixo da barra de botões,
que tem várias funções. Você já a viu mostrando a lista de itens
do seu mapa. Agora você verá ela mostrando as características da
entidade. A entidade light do Quake 2, assim como
todas as outras, tem vários parâmetros. Por padrão ela é adicionada
ao seu mapa somente com os parâmetros classname e origin
definidos. Vamos adicionar o parâmetros light, que irá definir a
intensidade da iluminação. Um valor 200 é suficiente para nosso
pequeno mapa.
Depois de definir o valor da luminosidade você
verá um círculo azul claro, que define os limites do alcance da
luz. Então aqui percebemos um detalhe. 200 é o diâmetro deste círculo.
Sabendo isso fica mais fácil colocar luzes com a força desejada.
Mas veja só, você tem duas salas e somente
uma luz. Vamos então copiar a nossa luz atual e colar ela exatamente
no meio do outra sala. Bem, dificilmente você acertará colar exatamente
aonde queremos. Então é só mover ela até ficar no local certo. Beleza!
Agora, que tal compilar seu mapa para ver como ficou? Muito mais
interessante, né?
[ a seguir:
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