Fazer um mapa para Quake 2 infelizmente não é algo acessível para
muitos. Não estou falando da complexidade dos mapas. Estou falando
dos recursos necessários para fazê-los. Em seguida temos a lista
de tudo o que você deve ter para conseguir fazer um mapa para Quake 2:
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Windows NT 4, Windows 95 OSR2
ou 98
Não estou certo se é possível compilar ou criar
mapas no Linux atualmente.
32mb de RAM
Estipulei este número levando em conta a complexidade
das texturas e dos mapas. É possível que se consiga fazer
um mapa em sistemas com, hum..., 24mb?
Quake 2 completo
Você deve ser capaz de rodar o Quake 2 em modo
Single Player para testar os mapas.
Pacote de utilitários da id - PEGUE
Aqui você encontrará um editor de mapas e os
compiladores, assim como outros utilitários.
Um editor de mapas
Junto com o pacote da id vem o Qe4, o editor
usado para criar os mapas do Quake2. Bem, a não ser que você
tenha uma senhora máquina e muita paciência para configurar
ele, você irá precisar de um editor mais leve. Atualmente, os
únicos editores que contam com suporte total ao Quake 2 são
o BSP, QuArK e Qoole.
Imaginação
A parte indispensável para fazer um bom mapa
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Este tutorial está completamente voltado ao uso do Windows e do
QuArK. Isso quer dizer que se você não usa o QuArK ou não tem alguma
das versões do Windows indicadas acima este tutorial não
é pra você. Estou pensando seriamente em fazer um para o Qoole e
quem sabe mais um pra o BSP. Quem sabe....
[ a seguir:
Configurando >> ]
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