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Tutoriais : Quake / Quake 2 : QuArK avançado

  Índice

feito por Shad
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1 - Uso da integração
2 - Poliedros complexos
2.1 - Recortando vértices
2.2 - Recortando faces
3 - Iluminação
4 - Compilação com o QuArK
5 - Repetindo poliedros

 


5 - Repetindo poliedros
            . . .

O título pode parecer estranho e vou explicar porque não é. Repetir poliedros é muito útil para criar escadas ou um corredor cheio de colunas paralelas. Para fazer isto, use a entidade duplicator. Fazendo isto será possível ter uma escada fazendo somente um degrau.

 

Degrau duplicadoAqui temos um exemplo do uso da entidade duplicator e suas configurações. O parâmetro count tem função óbvia: determina o número de cópias. O parâmetro offset determina a direção das repetições. A ordem dos valores deste parâmetro é XYZ. Na imagem vemos que os degraus distam 64 unidades na horizontal, 0 unidades na profundidade e 16 unidades na altura. No Quake os eixos Y e Z estão trocados. Não sei o motivo disto.

 

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