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Tutoriais : Quake / Quake 2 : QuArK avançado

  Índice

feito por Shad
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1 - Uso da integração
2 - Poliedros complexos
2.1 - Recortando vértices
2.2 - Recortando faces
3 - Iluminação
4 - Compilação com o QuArK
5 - Repetindo poliedros

 


2 - Poliedros complexos
            . . .

Poliedros complexos são aqueles que você sequer consegue lembrar o nome direito. Sabe o que é um romboctaedro? A definição eu não lembro bem, mas é explicada matematicamente. Assim como o QuArK já oferece poliedros complexos para serem adicionados, você também pode criá-los natoralmente.

 

2.1 - Recortando Vértices

Contexto de vérticesO editor oferece prismas de 6, 8 e 10 lados, cone de 8 lados e um romboctaedro prontos. Para criar os seus, existe um comando no menu de contexto dos vértices dos poliedros. Ao clicar nos vértices de um poliedro você verá o menu de contexto ao lado. A opção Cut out corner irá dividir o vértice em dois, criando novas faces entre eles.Aqui vemos o que acontece quando recortamos um vértice. Agora, vá recortando, recortando, recortado e depois alinhe da forma desejada e TCHARAM! Seu poliedro complexo está feito.

Recortando vértice

 

2.2 - Recortando Faces

Contexto de facesDo mesmo modo que você pode partir vértices, pode partir faces. As únicas mudanças são o comando para isso e onde a mudança ocorrerá. Ao lado está uma imagem do menu de contexto de faces. Como você já sabe, ao clicar com o botão direito do mouse (ou esquerdo, se você for canhoto) sobre o quadradinho que representa cada face em um poliedro aparecerá este menu.

[ a seguir: Iluminação >> ]

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