novidades - tutoriais - mapas - skins - modelos - mundo 3d - revista - arquivos - procura - fórum - links - créditos - contato

Tutoriais : Quake 2 : Fazendo mapas para Quake 2

  Índice

feito por Shad
TGA copyright

1 - Introdução
2 - Barra de ferramentas

 

 


1 - Introdução
            . . .

O UnrealED é um dos editores mais completos que já vi e vou mostrar isto neste tutorial.

UnrealED é o editor que já acompanha o jogo. Daí já se vê que ele não é tão comum assim. Ao contrário do editor que a id liberou para estudos, este aqui é bonito, agradável e bem intuitivo. Só fica um porém, o editor é mais pesado que o próprio jogo. No meu computador, demorei mais para carregar o editor do que para começar a jogar Unreal. Isso pode ser explicado, talvez, pelo fato de que o editor carrega todas as informações sobre texturas, mapas e scritps do Unreal, enquanto o jogo só carrega o que for efetivamente usar. Note que isso foi uma hipótese. Mas vamos deixar de papo e começar a falar sobre o editor.

[ a seguir: ??? >> ]

 


2 - Barra de ferramentas
            . . .

 

A barra de ferramentas do UnrealED é um assombro! No total são 42 botões, sendo que um deles estava inativo na minha versão. Cada um deles tem uma figura bem intuitiva que nos leva a compreender sua função com facilidade. Veja aqui todos os botões com suas respectivas funções.

Se você verificou a página de explicação da barra de ferramentas, viu que tudo que você precisa esta em um local de fácil alcance. Como a barra fica sempre à mostra, com um clique do mouse você pode mudar de função agilmente aumentado a velocidade de criação do mapa. Claro que neste quesito, velocidade de criação, um bom computador ajuda bastante.

[ a seguir: ??? >> ]

novidades - tutoriais - mapas - skins - modelos - mundo 3d - revista - arquivos - procura - fórum - links - créditos - contato

/HTML>TML>TML>TML>