1 - Começando
- Copie um arquivo que tem o compilador e o código fonte do quake2
aqui
(copie ele, mesmo que você tenha algum desses arquivos, será necessrio
para o tutorial "funcionar").
- Bom agora que você copiou o arquivo abra ele, nele tem outros
2 arquivos o LCC(compilador) e o q2source(fonte[3.09] para ser
editada :)). Extraia o LCC para uma pasta (C:\ARQUIVOS
DE PROGRAMAS\LCC-WIN32)
- No DOS edite o arquivo autoexec.bat (C:\edit
autoexec.bat) adicionando a seguinte linha no final:
SET PATH=C:\ARQUIV~1\LCC-WIN32\BIN
- Reinicie o computador, para que as mudanças tenham efeito.
- Agora vá em C:\ARQUIVOS DE PROGRAMAS\LCC-WIN32\BIN
e abra o arquivo lccsetup.exe. Vai se
abrir uma janelinha pedindo para você indicar o caminho dos arquivos
para o compilador. No primeiro espaço (include)
escreva: C:\ARQUIVOS DE PROGRAMAS\LCC-WIN32\INCLUDE
no segundo espaço (lib) escreva: C:\ARQUIVOS
DE PROGRAMAS\LCC-WIN32\LIB.
- Agora abra de novo o arquivo que você copiou,abra o q2source
e extraia os arquivos dele para uma pasta dentro do diretório
do Quake 2. Ex: C:\QUAKE\NOVO.
- Beleeeza! Agora dentro desse novo diretório vai ser criada uma
pasta com o nome "src" e dentro dela
estão os C's para você modificar. heehehe
- Edite-os pelo DOS. Ex: C:\QUAKE2\NOVO\SRC>edit
p_weapon.c.
- Depois de você ter feito suas maluquices é hora de compila-lo.
Feche o editor do DOS (e claro, com suas maluquices salvas) e
execute o compile.bat C:\QUAKE2\NOVO\SRC>compile.bat.
Vai ser criada uma gamex86.dll, que
deve ser copiada para o diretório C:\QUAKE2\NOVO.
- Comece o jogo com o comando: C:\QUAKE2>quake2
+set game novo.
2 - Primeiro Patch
- Abra o DOS
- Vá em C:\QUAKE2\NOVO\SRC> edit p_weapon.c
- Na linha: void
Weapon_Blaster (edict_t *ent) embaixo dela umas 3 linhas
voce vai encontar uma linha escrito: Weapon_Generic
(ent, 4, 8, 52, 55, pause_frames, fire_frames, Weapon_Blaster_Fire);.
Mude-a para: Weapon_Generic (ent, 4, 5,
52, 55, pause_frames, fire_frames, Weapon_Blaster_Fire); }
- Salve e saia do editor
- Agora compile: C:\QUAKE2\NOVO\SRC> compile.bat
- Depois de compilado copie a gamex86.dll que esta em C:\QUAKE2\NOVO\SRC\ para C:\QUAKE2\NOVO
Ex: C:\QUAKE2\NOVO> copy gamex86.dll
- Comece a jogar com a linha
quake2 +set game novo. Ex: C:\QUAKE2>quake2 +set game novo
3 - Antes de começar a
editar
- O código fonte dentro do pathkit
e do Quake 2 v3.09, se você tem o Quake 2 v3.14, por exemplo,
substitua as fontes pelas do 3.14, que são encontradas em vários
lugares, como na Warlock
Games Files.
- Antes de editar qualquer C
abra e edite seu game.h (que está dentro
do src) mudando a seguinte linha:
#define GAME_API_VERSION 1 para #define
GAME_API_VERSION 2
(se sua fonte for Quake 2 v3.14 não é necessário
fazer essa mudança).
- Abra e edite o arquivo game.def
(também dentro do src) fazendo a seguinte mudança:
EXPORTS
GetGameAPI |
para |
EXPORTS
GetGameAPI = GetGameAPI
|
[]'s
Punisher
|