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Tutoriais : Quake / Quake 2 : Tutorial para Skins 4

- feito por Trass
TGA copyright C -

 


Tutorial para Skins 4
            . . .

Este tutorial foi feito por Trass especialmente para The Gaming Architect. A revisão final deste foi feita por Shad.

Neste tutorial eu tentarei passar para vocês como fazer um tronco a partir do "nada". Primeiramente abriremos uma skin no Photoshop. Feito isso iremos convertê-la para RGB ( Image > Mode > RGB Color ).

Faremos isso pelo fato de que no modo RGB nós podemos usar todos os recursos do Photoshop pois não teremos mais limite de CORES.

Base.jpg - 15516 Bytes

Este skin foi feito por ANGRY SOUL e eu peguei como exemplo. Como vocês podem ver, a skin esta sem volume, parece ser toda reta (isso no Quake fica muito, realmente MUITO ruim!). Eu resolvi ajudar o ANGRY SOUL e passar um pouco do meu pequeno conhecimento para vocês.

Detalhe: Esta é uma técnica que eu mesmo desenvolvi, nunca vi igual em nenhuma pagina sobre skins, portanto espero q seja útil para vocês assim como é para mim.

Após carregar a imagem e convertê-la para RGB vamos criar um novo layer sem nada. (Layer > New Layer). Se você olhar no menu "Layers" o que você vai ver deve ser algo semelhante à isso:

Layers.gif - 4283 Bytes

Agora começa a parte um pouco difícil. Com a ferramenta Pencil Tool pencil.gif - 126 Bytes desenhe traços no layer em branco. Traços estes que irão seguir para a sua orientação. (Desenhe as linhas do peito, da barriga etc, etc. O resultado que você vai terá vai ser diferente do meu com certeza. Mas o importante é você fazer as linhas (lembre-se, sempre no "Layer 1"). O que eu consegui foi o seguinte:

Base1.jpg - 15973 Bytes

Bom, estamos prontos agora para começar o "Shadding". Selecione a ferramenta Dodge Tool dodge.gif - 116 Bytes. Feito isso escolha a força com que esta ferramenta irá atuar na imagem. Faça isso pelo seguinte menu (em Exposure):

BurnOp.gif - 1676 Bytes

Após passar por cima das linhas , algumas partes irão ficar mais claras que as outras. Clique no lugar apontado na figura abaixo para fazer o Layer 1 sumir (se você ainda precisar dele para orientação, aperte de novo no botão que ele volta).

Eye.gif - 4831 Bytes

Ok. Agora você adicionou algum volume ao skin, porém não está bom ainda. Selecione a ferramenta "Burn Tool":

Burn.gif - 1375 Bytes

Essa ferramenta funciona como a Dodge Tool porém ao contrário, ou seja, ela escurece a imagem. Faça o mesmo procedimento (porém ao contrario lógico) que com o a Dodge e adicione as sombras. (dos músculos e etc.). Você deverá obter algo parecido com a imagem abaixo (se o seu ficar muito ruim, não desanime, vá treinando e com algum tempo (e paciência) você pegará pratica e tudo se tornará mais fácil).

Base2.jpg - 16274 Bytes

Lembre-se: "Sua abilidade é diretamente proporcional à sua pratica". Portanto, PRATIQUE!

[]'s e boa sorte
Trass

 

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