Este tutorial foi
feito por Trass
especialmente para The Gaming Architect. A revisão final deste
foi feita pelo time
The Gaming Architect.
Primeiramente gostaria de colocar a disposição a minha coleção
de Paletas de Cores que eu uso pra produzir SKINS do Quake(as paletas
são para o Paint Shop Pro da JASC®).
Para definir o que é uma paleta de cores basta dizer que é um arquivo
que contem informaçõeses de cores. Cara jogo possui uma paleta específica
(geralmente são diferentes) e que no caso do QUAKE é de 256 cores.
Vocês já devem ter percebido que no skin que já vem com o carinha
do QUAKE, existem cores que mudam de acordo com o comando COLOR.
Abaixo está uma imagem da paleta de cores do Quake com outras especificações:
PS: As cores que equivalem ao comando COLOR do console do QUAKE
estão indicadas na imagem abaixo como a da "camisa" (parte
de cima do skin) e como a das "calças"(parte de baixo)
Vamos começar a usar as paletas.
1- Vou pegar uma SKIN
já pronta, no caso, o nosso bom e velho amigo do QUAKE.
2- Após "Downloadear"
(se é que isto existe eheheh) o arquivo com as paletas de
cores, descompacte-o num diretório de sua preferência.
3- Siga os passos da
próxima imagem. Escolha
a opção Load Palette
Com isso feito, aparecerá o seguinte menu:
Selecione o nome do arquivo correspondente com a cor que o SKIN
ficará. No caso, eu escolhi a paleta da cor AZUL (como vocês podem
ver na imagem acima). E o resultado obtido foi o seguinte:
Sabendo disso, é só usar um pouco de criatividade e contar com
a ajuda do nosso primeiro tutorial de Skins (o de Cortar e
Colar) você poderá obter resultados bem legais! Olhem o que eu fiz:
[]'s
Trass
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