novidades - tutoriais - mapas - skins - modelos - mundo 3d - revista - arquivos - procura - fórum - links - créditos - contato

Tutoriais : Quake : Tutorial para arma

- feito por Punisher
TGA copyright C -

 


Arma Empunhada (animação de armas no Quake)
            . . .

Introdução

Hmmm... vc gostou da arma na mão do jogador do quake2 né?, ou aquele revolver no half-life que o jogador so falta enfiar ele no nariz? esses movimentos da arma parada em jogos mais novos como os que eu citei ja são corriqueiros, mas e no quake? tem jeito? claro que sim, e sem .qc, so basta o quakeME

Agora vamos ao tutorial

1°) Abra seu modelo no quakeME.
2°) Vá na tabela de frames e duplique a primeira cena.

3°) Clique com o botão direito do mouse na primeira cena e a renomeie para "parado", clique nela de novo, agora que já renomeada, e selecione "group frames for scene" vai aparecer um reloginho muito simpático no ícone. ->
->


4°) Agora multiplique o primeiro frame da cena "parado" 10 vezes.
5°) Transforme o modelo em um só objeto.

6°) Modifique agora apenas o "pivot" em todas as cenas e o coloque na posição da "mão" do jogador. Depois volte para a edição apenas no objeto por frame


->
->


7°) Em cada frame gire apenas na direção Y assim:

1 frame, 1 grau
2 frames, 2 graus
3 frames, 3 graus
4 frames, 4 graus
5 frames, 5 graus
6 frames, 4 graus
7 frames, 3 graus
8 frames, 2 graus
9 frames, 1 grau


Em suma, os movimentos vão ser bem lentos.


8°) Vá para a segunda cena e faça qualquer tipo de movimento de tiro, aqueles bem bruscos ficam legais

Resultado:

essa arma ta no qwrpg :)


 Bom resumindo se você já tem uma noção de animar pelo quakeME, a opção "group frames for scene" é que ajuda a fazer os movimentos da arma parada, movimentos lentos é claro, o quake automaticamente fica executando a cena com essa opção.

[]`s
Punisher

 

novidades - tutoriais - mapas - skins - modelos - mundo 3d - revista - arquivos - procura - fórum - links - créditos - contato

/HTML>TML>TML>TML>