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30.10.1999 - Domingo
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Novidades
- por Shad
às 11:46
Eu e o Vertigo começamos
a esmiuçar o Unreal Tournament. Adorei o UnrealScript, realmente
algo muitíssimo bem bolado. Se antes eu tinha um pé atrás quanto
ao Unreal, por ser pesado e mal otimizado, agora o apoio. Se bem
que meu K6/2 e minha Viper 770 devem ter ajudado a aliviar o jogo
:-) Agora estou trabalhando em um modo de agilizar as atualizações
de news, o que deve facilita em muito o aparecimento de notícias.
Quem viver (talvez) verá heheh.
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29.10.1999 - Sexta-feira
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Blah! -
por Vertigo às
01:30
MoCazzo
de conexao!!! Estou muito ocupadao com a faculdade, epoca de pré-provas..
Ando jogando bastante Unreal Tournamente. O Crusher já me
mandou vários materiais pra nova seção, mas
ainda são poucos, e o shad está atesuado a fazer mutators
pro UT. Desculpem a falta de updates, estamos trabalhando com pouquissimo
tempo disponivel... :(
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21.10.1999 - Quinta-feira
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PingTool
- por Vertigo
às 19:00
Nova
versão, 2.6 beta 1 da ferramenta para monitoramente de servidores,
o PingTool, ou seja, uma GameSpy
da vida. Nesa versão, ele adiciona suporte a servidores de
Unreal Tournament e Kingpin, além de arrumar alguns bugzinhos
aqui e acolá.
Visor de Modelos do HL
- por Vertigo
às 19:00
Versão
nova do chUmbaLum
sOft, um visor de modelos do Half-Life que usa OpenGL para mostrar
os modelos do 3Dshooter da Valve. Esse eu não conhecia, :)
Blah! -
por Vertigo às
19:00
Moçada,
ainda estamos juntando material pra nova seção de
TGA que por enquanto ainda é um segredo, temos o crusher
e o shad trabalhando nela (quando sobra tempo) e o vagal aqui pra
converter em formato TGA e pesquisar algumas coisas assaz importantes
(aprendi essa hoje na aula de cálculo numérico, eheheh.
Grande Orlando!) Complementando mais algumas coisas do BLAH!, o
HL pra linux foi cancelado, a versão nova do UT tá
dando um LAG ESCROTO, e meu cachorro vomitou ontem. Vou acionar
o punisher pra alguma análise aí! Fiquem ligados nos
próximos dias, ;)
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19.10.1999 - Terça-feira
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Future Technologies Q2
DM -
por Vertigo às
21:30
A versão 0.91
do mod Future Technologies
Quake 2 DM foi disponibilizada. A nova versão, é
claro, corrige bugs, acrescenta novos efeitos gráficos e
melhora a jogabilidade.
TF2 Preview
- por Vertigo
às 21:30
Um recente site lançado,
a Daily Radar, postou um
super
preview, que eu li e achei que vale a pena, do TF2. Apesar de
não ter nada a ver com edição ou patcvhs de
updates e drivers, achei que valia a pena pra quem acompanha a TGA!)
Detalhe: acompanha um bom número de screenshots!
Mac Drivers Voodoo3
- por Vertigo
às 21:30
A 3Dfx
postou novos drivers da voodoo 3 para Mac OS. Mas um aviso, são
drivers betas que não são recomendados para por exemplo,
eventuais jogadores.. Ou seja puxe por sua própria conta
e risco, :)
Blah!
- por Vertigo
às 21:30
o É. como o
shad disse ai embaixo, estou com sérios problemas na linha
que me impedem até de checar mail, quão lenta fica
a conexão.. quanto mais fazer upload da HP.. Mas vamos levando
com bastante insistência... Bom, o crusher ta juntando material
pra nova seção da TGA, o shad, apesar de estar sempre
ocupado, está dando uma geral corrigindo problemas de código
html na página que nunca chegamos a revisar, e o punisher
anda ocupado com o QuakeRPG. Agora, vamos ver o que o trass tem
pra postar aqui. Vou caçá-lo! E o neurobasher é
outro tb que não escapa dos meus tentáculos!:)
PS: Precisamos de sugestões para novas análises e
tutoriais, ou mesmo entrevistas e artigos.. PELAMORDEDEUS, mandem
sugestões que estamos com sérias crises de falta de
criatividade..:)
Vertigo
- por Shad
à 01:00
O Vertigo está
de férias forçadas devido a problemas com sua linha
telefônica. Viver de modem é uma merda mesmo. Então,
por enquanto eu vou ficar dando umas palhinhas aqui e ali :-) Até
que não é tão mau atualizar uma página
depois de tanto tempo. Aproveitei e consertei umas falhas no HTML
dessa página. Deve ficar mais rápida de se ver no
navegador.
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17.10.1999 - Domingo
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Mais Correções
- por Shad
às 02:30
Pronto, Shad volta
das sombras. Deveria estar dormindo, mas não, resolvi levantar
e vir corrigir um link errado que o Vertigo colocou. Pois bem, problema
sanado, já posso voltar para o buraco onde me escondo ;-)
Ps: acho que o Vertigo vai chorar de emoção qdo perceber
que atualizei a TGA depois de quase um ano hehehe
Correções
- por Vertigo
às 01:30
Corrigido o problema
em que deixava o texto do tutorial de conback muito embaixo, ficando
insivel para os que não notassem a barra de rolagem. Corrigido
também erro no link do programa Adquedit, no tutrial de mira.
Obrigado Sephirot!
Blah! -
por Vertigo às
01:30
BLAH!! Me relatem outros
erros na página, seja de links ou problemas visuais.
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16.10.1999 - Sábado
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Tutorial de conback
- por Vertigo
às 22:00
Como
eu prometi ontem (ou anteontem) está no ar o tutorial ensinando
como editar o conback do quake, isto é, o background do console.
Muitas dúvidas chegaram a mim sobre esse assunto e senti
que estava mais que na hora da TGA contar com este tutorial. Além
do mais, conta com a participação mais que especial
de José Fernando "Rorshack", meu grande amigo e
parceiro de redes, famoso na comunidade quaker por seus conhecimentos
e por ser organizador da Quakenet. O tutorial está na seção
tutoriais - quake. Ou clique diretamente
aqui.
Reviews do Crusher
- por Vertigo
às 22:00
Crusher
me mandou hoje mais 2 reviews, agora sobre o TC Zerstorer (muito
bom e bastante conhecido lá fora) e sobre o pacote de mapas
deathmatch DaPak, com cada mapa, que até eu, que mexo com
isso, fico espantado pela qualidade. Estão na seção
Revista - Análises. Ou clicando diretamente
aqui.
Tutorial de mira
- por Vertigo
às 05:00
Lembram
do antigo tutorial de mira que não tinha sido publicado por
motivos obscuros? Pois bem, finalmente encontrei ele no fundo dos
subdiretórios esquecidos numa partição oculta
do HD velho e o converti pro formato da TGA. O tutorial ensina como
modificar e editar o crosshair no Quake. Basta ir na seção
tutoriais e entrar em quake. Ou clicando diretamente
aqui.
Análise do Worldcraft
- por Vertigo
às 05:00
Na
antiga versão da TGA, eu havia publicado em forma de preview
um amontoado de informaçõezinhas sobre o Worldcraft
1.6a e 2.0. Devido ao pedido de alguns leitores, voltei a publicá-lo
em definitivo na seção revista, na parte de análises.
Para vê-la, clique aqui!
Comandos de Console para
Quake/Quake2 - por Vertigo
às 05:00
Faz
tempo que estou devendo uma lista completa de comandos de console
para Quake e Quake 2. Por isso, na seção de arquivos,
miscelânea, disponibilizei 2 .doc respectivamente de cada
jogo, contendo uma relação (em inglês) de todos
os comandos de console. Vá até lá dar uma olhada
Blah! -
por Vertigo às
05:00
Bem,
por enquanto ainda é só. Mas eu e o crusher estamos
preparando mais algumas surpresinhas para vocês. Pelo jeito,
vêem mais dois reviews por aí e pode ser (ainda em
fase de projeto) uma nova e utilíssima seção
na TGA. Infelizmente não sei onde diabos enfiei a matéria
sobre SOM 3D, portanto, infelizmente, fica adiada por enquanto.
Agora vou apertar o Trass pra ele colocar novas coisas aqui.
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15.10.1999 - Sexta-feira
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Link para as fotos da
análise de resoluções -
por Vertigo às
19:00
Crusher
finalmente consegui subir o arquivo zip que completa sua análise
de resoluções sob a Viper v770. Dessa forma fica mais
facil realizar comparações de diversas fotos em extensão
.tga, que conservam a fidelidade das resoluções geradas
pela Quake. A análise já conta com o link ou você
pode puxar diretamente
daqui. São
aproximadamente 6mb. Boa sorte!:)
ZDoomGL -
por Vertigo às
19:00
Versão alpha 1.18b gl(0.01) do ZDoomGL
disponibilizado pela Kokak's
Doom Page . Pra quem não sabe, ZDoom é um "add-on"
não oficial (não feito pela id) do Doom que incrementa
MUITO O JOGO. Entre eles você conta com mlook, console (com
comandos iguais ao do quake), pulo, visão em TERCEIRA PESSOA
(yes, isso mesmo!) e várias RESOLUÇÕES de vídeo
(muito animais), além de placares de frags. Também
permite jogo em rede com até 8 pessoas e pasme, na internet
(horrível, lag demais, porque o jogo não suporta latência).
Aliás, complementando, usamos várias vezes o ZDoom
nas Várzea-Nets
aqui e o jogo é muito legal (existe aplicativos extra, como
o Doom LAN Launcher). Há a possibilidade também de
se gravar demos. Pois bem, agora essa nova versão suportando
openGL, ficara animal (já se imaginou dando rocket-jump no
Doom? Ahn, detalhe... o ZDoom suporta Doom Shareware, Doom e Doom
2 (com certeza o melhor aplicado ao ZDoom).
Kingpin Competition Mod
- por Vertigo
às 19:00
A
página da Reactive
Software tem a versão 1.1 do servidor para o Competition
Mod do Kingpin. Atualizações um pouco bestas, mas
acrescenta o HUD (importante, como o que existe no UT, pois ajuda
a se informar sobre seu status), Contagem Regressiva pra iniciar
o match (countdown) e mensagem do dia.
LxDoom
- por Vertigo
às 19:00
A
LxDoom Homepage tem
a versão 1.4.0 do source code do Doom para Linux, desta vez
um GPL (pública).
Lembrando que a id tempos atrás liberou o source code do
jogo mais famoso de todos os tempos para PC (por isso vê-se
ainda tantas centrais americanas de Doom).
Name Maker Studio
- por Vertigo às
19:00
A
Name Maker Studio Homepage
tem uma nova versão (G2 4.00) para criar namefuns ou nomes
coloridos paras os jogos suportados por ele. Essa nova versão
não adiciona nada de útil, apenas um environment (background)
novo.
Blah! -
por Vertigo às
19:00
Daqui
a pouco eu volto com mais novidades. Tenho mais algumas coisas para
postar (19:00)
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14.10.1999 - Quinta-feira
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Tutorial para animação
de armas fixas - por
Vertigo às 00:00
Marcando
mais uma vez o retorno da TGA, estamos contando agora com um novo
tutorial em modelação feito pelo punisher, ensinando
como se animar armas fixas no Quake usando apenas o QuakeME, sem
aquelas complicações de arquivos .qc e compiladores.
O tutorial pode ser encontrado na seção de tutoriais,
na parte de Quake. Ou diretamente clicando
aqui.
Patch para Descent 3 -
por Vertigo às
00:00
A
Outrage disponibilizou
o patch de update para a versão 1.2 do Descent 3. Detalhe
que ele pode ser pego também pelo auto-update disponível
nos menus de entrada do jogo. Além de corrigir alguns bugs,
esse patch traz grandes mudançãs, como otimização
do jogo para usuários de Pentium III, redução
de trafico de rede e suporte a EAX 2.0. Me corrijam se eu estiver
errado, mas o EAX 2.0 é o padrão de SOM 3D usado pela
SoundBlaster em suas placas SBLive! É algo como aceleração
3D para sons. E isso veio bem a calhar, pois acho que vou fazer
um tutorial sobre som 3D e um comparativo entre as 2 placas mais
famosas do mercado, SBLive! e Monster MX3000. Me dêem tempo
apenas para reunir o material. Complementando, há também
para o D3, uma nova versão de servidor para Linux.
Frogbot CTF
- por Vertigo
às 00:00
Notícia
um pouco atrasada, mas lá vai, nova versão do FrogBot
CTF, 0.15. Essa versão corrige o bug em que travava a
maioria dos mapas quando se adicionava os bots e mais algumas coisas.
Blah! -
por Vertigo às
00:00
Bom,
estou com idéias para novos tutoriais...preciso ver com o
shad onde eu pus aquele tutorial ensinando a fazer crosshair no
quake. Estou vendo se bolo um tutorial para se fazer conback no
Quake e procurando material para uma análise das placas de
som 3d... De resto, só espero o crusher por o arquivo de
zip em algum lugar e ver se o punisher e o trass constroem sua seção
na TGA (modelos e skins, respectivamente).
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13.10.1999 - Quarta-feira
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Review da TNT2 32mb na
TGA - por Vertigo
às 03:00
Crusher
resolver coçar os dedos e preparar alguma coisa pra volta
da TGA. Nisso estamos com um review da Viper V770 32mb mostrando
algumas surpresas do Crusher em relação à ela,
bem como especificações técnicas da placa.
Esse review se encontra na seção Revista, na parte
de análises.Vale a pena dar uma olhada.
Thunder Name Editor-
por Vertigo às
03:00
Thunder
Name Editor, em sua versão 0.5, é mais um daqueles
velhos e práticos utilitários para se criar namefuns
para Quake, QuakeWorld, ou seja, jogos que suportam caracteres em
ASCII. Ainda mais agora, que suporta Q3Test, Hexen 2 e H2World.
Além disso, permite criar-se nomes animados, fazendo combinações
do alias de name no arquivo de texto produzido.
Análise de Resoluções
- por Vertigo
às 03:00
O
Aproveitando seu novo brinquedo super turbo, Crusher dá uma
geral na capacidade de resolução no Quake de sua Viper
v770. O bichão analisa desde o velho e bom 300x200 até
o escabroso 2048x1536 (PUTZ!). Ainda há algumas curiosidades,
como os monitores implodindo com resoluções tão
grandes.. e a capacidade do olho humano de enxergar os fps. Em breve
(infelizmente, ainda nao pudemos) colocaremos um link lá
para um arquivo zip contento screenshots comparativas entre as resoluções,
em formato .tga para se manter fiel e poder-se identificar as variações
causadas em cada resolução. Está análise
está na seção Revista, na parte de análises.
UT Mutators
- por Vertigo
às 03:00
Mod Central
Mutators é uma lista contendo todos os mutators atualmente
disponíveis para Unreal Tournament Demo. Mutators são
as pequenas conversões para UTDemo, tais como Rocket Arena,
Shocked Arena, etc. Além disso, contém informações
detalhadas sobre cada mutators, com links sobre cada um, FAQs, shots,
etc.
Blah! -
por Vertigo às
03:00
Putz, acabou
o feriadão! :( Tirando isso, agradeço ao leitor da TGA, Detonator
QK, por ter me fornecido um link para puxar o Worldcraft 1.6a Shareware.
Mas eu e o shad possuíamos uma versão pirata crackeada com todos
os recursos disponíveis e mais, eu tinha um compilador bala que
rodava windowed sem ser em janelas de DOS. Ahhh, como gostaria de
ter isso de volta. Aos poucos, as atualizações voltam a se normalizar.
Vou pegar um pouquinho no pé de alguns membros (Trass, Punisher
& cia) pra ver se espremendo consigo fazer algum suco fresquinho.
Estou com alguma dúvida... será que posto um tutozinho ensinando
a se fazer conback para o quake? Aceito sugestões em minha caixa
postal. Bem, é isso! Ahn, quase ia me esquecendo. THX ao Judge Dredd
por divulgar a "volta" da TGA na TKJ!
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09.10.1999 - Sábado
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Putz!
- por Vertigo
às 13:00
KCTADA!!!
Depois de mais de 5 meses sem atualização, estou voltando
aos poucos com as atualizações da TGA!!! Mas como
todos os membros da equipe, estou muito ocupado com a Vida Real
e a faculdade está pesadíssima. O shad por exemplo,
faz duas faculdades de uma vez...! É, não é
fácil! Por isso, peço paciência (mais do que
já tiveram), que vou voltar com novidades de edição
em breve! Vou ver se pego no pé de alguns membros pra reporoduzirem
a sua parte! Né não Trass? De novidades, peguei denovo
o Quark e estou atras do Worldcraft 1.6a. Estive conversando com
o Spinal a respeito do QuakeRPG e... bem... usem a imaginação!:)
Drivers de Voodoo 3 para
Mac - por Vertigo
às 13:00
Nova
versão 1.03b
beta 2 Voodoo 3 Macintosh OS/8.x beta Drivers na 3Dfx Gamers.
Os novos drivers corrigem alguns bugs com a acelaração
2D.
LithTech 2
- por Vertigo
às 13:00
O
LithTec 2 é o novo Engine 3D em que a Monolith está
trabalhando. Nisso, a 3D
Unlimited postou 5 novas screenshots
do engine. Não há nenhum jogo oficial ainda sendo
desenvolvido em cima desse engine, mas especula-se um tal de "No
One Lives Forever" (algo como "Ninguém vive para
sempre").
Blah! -
por Vertigo às
13:00
PPreciso
achar a ORRA! do Worldcraft 1.6a! Alguém pode me ajudar,
indicando link ou algum lugar ontem tenha informação
a respeito? Com relação as news, vamos repetir mais
uma vez, vou postar somente coisas a respeito de edição
em games, conversões, binários (patchs, updates, drivers
de placa, etc..) e quando no máximo, novos jogos. Novidades
sobre o mundo dos jogos, em geral, você pode conferir na QNews
ou TKJ. Bem, hoje estou
de lua, e vou parar por aqui. Estou muito nervoso e posso acabar
escrevendo besteira!
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